Uma forma diferente de pensar a Inovação

Já está bastante evidente que os princípios criativos que estamos utilizando para orientar nossas abstrações e conceber a realidade à nossa volta estão obsoletos e precisam de uma urgente revisão.

Inspirado pelo paradigma holográfico, e alguns outros conceitos da física quântica, este livro sugere um caminho alternativo, e contra-intuitivo, orientado a nos ajudar a alcançar os melhores resultados com o mínimo esforço em tudo que fazemos.

Mas, tudo isto também possui um preço – a mudança do nosso jeito de pensar.

Um livro para os que já passaram pelos estágios dos heróis, dos métodos, das técnicas e ferramentas, mas estão em busca de descrições mais fundamentais para pensar e criar o futuro.

Lançamento

Se você gostou da amostra desse livro, então você não pode perder a oportunidade de conhecer o autor e adquirir seu exemplar autografado.

Esperamos você no dia 21 de Fevereiro de 2017, a partir das 19hs, na Livraria da Vila do shopping JK Iguatemi em São Paulo.

 

 

Charles Bezerra P.h.D.

Charles Bezerra

Charles Bezerra entende, como poucos, os aspectos científicos e filosóficos da dimensão criativa.

Ele é um provocador avesso a jargões, nunca dogmático, que adora inspirar as pessoas a desenvolverem uma visão de mundo menos fragmentada – o que para ele é fundamental para se alcançar maiores níveis de criatividade, colaboração e, mais importante, otimismo.

Possui Ph.D. pelo Illinois Institute of Technology, onde estudou Inteligência Artificial, Teoria da Complexidade e Algoritmos Genéticos; possui mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC e é graduado em Industrial Design pela UFPE.

Charles foi professor visitante na University of Illinois, em Chicago. Ele lecionou Design Sciences na University of Otago, na Nova Zelândia; trabalhou como pesquisador em conceitos avançados na Steelcase,
nos Estado Unidos.

Na Motorola, foi executivo para a América Latina e diretor de Inovação na What If. Ele foi membro do Design Management Institute’s Advisory Council e também é autor de outros dois livros: O Designer Humilde e A Máquina de Inovação.

Atualmente, Charles é sócio fundador da Swarms, consultoria de gestão e inovação, e equilibra uma vida de pensador e palestrante com a de solucionador de problemas para grandes organizações.